Vem saber mais neste post super informativo ,onde tivemos a honra de conversar com a @dra.alinevelascopediatra que nos passou sua visão sobre os benefícios das fraldas ecológicas!

 

Fraldas ecológicas na visão da “Mãediatra”


"Como pediatra e mãe, que faz uso das fraldas ecológicas, eu busco trazer para vocês algumas informações técnicas e práticas sobre o uso de fraldas ecológicas. Assim, tentarei abordar os principais tópicos envolvidos no assunto.
De acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), antes dos 2 anos de vida o corpo da criança não está desenvolvido o suficiente para controlar sua vontade de fazer xixi ou cocô, portanto o uso da fralda é necessário.


1 – A pele do bebê? 


Incidência significativamente menor de assaduras e dermatites de fraldas, com grande impacto na qualidade de vida do bebê. Devido, principalmente, a ausência de produtos químicos em contato com a pele do bebê e composição do tecido que é mais natural adequada à pele sensível do bebê.  


2 – Sustentabilidade e economia 
Segundo dados divulgados pela Unicef, uma fralda descartável demora 600 anos para se decompor por completo.
+/- 4500 fraldas descartáveis dispensadas no lixo, custo em média 80% inferior  


3 – Desenvolvimento
- O volume das fraldas ecológicas não causa prejuízos ao desenvolvimento do bebê, elas permitem a perfeita mobilidade de forma ergonômica, acompanham todas as fases do desenvolvimento (sentar, engatinhar, andar, correr, subir e descer escadas...). As perninhas do bebê são, naturalmente, arqueadas (tipo rã) e essa é a postura ideal para o desenvolvimento adequado das articulações do quadril. Portanto, o fato de se manterem mais abertas com as fraldas ecológicas, ao invés de prejudicar, como muitos pensam,  contribui para o desenvolvimento sadio dos nossos  bebês. 
- Favorece a autonomia, pois o contato direto com xixi ou cocô que ocorre nas  fraldas de pano faz com que a criança perceba que está molhada e se conscientize do próprio corpo. A economia atrelada ao fato de percebermos mais, facilmente, o momento da troca, favorece o desfralde gentil, evitando o desfralde precoce que traz grande impacto para a saúde física e emocional da criança. 

4- Cuidados
A higiene é fácil, mas devemos nos atentar para trocas regulares e lavagens bem feitas.
Vazamentos devem ser observados, especialmente no período noturno, para evitar que o bebê fique molhado e atrapalhe o sono. As fraldas ecológicas suportam uma noite inteira de sono sem vazamentos, desde que usadas da forma correta. "

 

Ficou com alguma dúvida? 

Pode nos chamar nos canais de atendimento que teremos o maior prazer em ajudar!!!